Portal Itnet

Operação da FICCO/SE e do BPCaatinga prende suspeitos e apreende 36 kg de maconha de alto valor

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Operação da FICCO/SE e do BPCaatinga prende suspeitos e apreende 36 kg de maconha de alto valor

Uma operação deflagrada na madrugada desta terça-feira (18) resultou na apreensão de cerca de 36 quilos de maconha do tipo “flor” na BR-101, em São Cristóvão. A ação, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) com apoio do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), encontrou a droga dividida em 73 pacotes, uma carga considerada de alto valor no mercado clandestino.

As equipes chegaram ao material após identificar um comboio suspeito de realizar transporte interestadual de entorpecentes. Três veículos faziam parte do deslocamento. Dois suspeitos foram detidos em flagrante, enquanto outros três integrantes do grupo foram conduzidos para prestar esclarecimentos e liberados logo depois.

A apreensão reforça um histórico recente de operações contra o tráfico. No dia 22 de julho deste ano, a FICCO/SE, em conjunto com o BPCaatinga e o BPRp, interceptou outro comboio na BR-235, próximo a Frei Paulo, e confiscou aproximadamente 110 quilos da mesma variedade de maconha.

Segundo dados da força-tarefa, somente até a primeira metade de novembro de 2025, cerca de 50 prisões relacionadas ao tráfico de drogas, associação criminosa e delitos correlatos já haviam sido efetuadas, além da apreensão de armas, munições, entorpecentes e veículos.

Sobre a FICCO/SE
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe reúne profissionais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma coordenada para combater grupos criminosos no estado.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você