Operação da PF cumpre mandados em Campo do Brito, Lagarto e Barra dos Coqueiros

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), a Operação Soberba, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. A ação resultou na prisão de cinco dos sete investigados em mandados cumpridos nos estados de Sergipe e São Paulo.
Cerca de 80 policiais federais participaram da operação, que cumpriu sete mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão. As ordens judiciais foram autorizadas pela Justiça Estadual de Sergipe e cumpridas nos municípios de Lagarto, Campo do Brito e Barra dos Coqueiros, além das cidades paulistas de São Paulo e Guariba.
As investigações começaram após denúncias de tráfico em cidades do interior sergipano. Com o avanço das apurações, a PF identificou que o grupo também operava um esquema de lavagem de dinheiro, movimentando aproximadamente R$ 5 milhões em transações suspeitas nos últimos dois anos.
Os suspeitos podem responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com penas que somadas ultrapassam 25 anos de prisão.
O nome da operação, “Soberba”, faz referência ao comportamento do líder do grupo, que, segundo a Polícia Federal, demonstrava arrogância e se considerava acima da lei, mesmo sob investigação.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.