Operação Fisco Presente: Sefaz combate sonegação em Itabaiana, Lagarto, Aracaju e Nossa Senhora da Glória


compartilhe

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizou, nesta quinta-feira (13), mais uma edição da Operação Fisco Presente, visando coibir a sonegação fiscal e garantir um ambiente de negócios mais justo para os contribuintes. A ação teve como foco 37 estabelecimentos que comercializam suplementos alimentares em Aracaju, Nossa Senhora da Glória, Lagarto e Itabaiana.

Com a participação de 35 auditores fiscais e apoio da Companhia de Polícia Fazendária, a operação utilizou análises detalhadas para identificar possíveis irregularidades, como omissão de documentos fiscais, aquisição sem documentação, uso de maquinetas de cartão vinculadas a outros CNPJs e empresas operando sem Inscrição Estadual.

Durante as visitas, os auditores confirmaram informações cadastrais e orientaram os contribuintes sobre suas obrigações fiscais. Em Aracaju, três empresas foram autuadas por funcionarem sem a devida Inscrição Estadual, resultando no recolhimento de mais de R$ 100 mil aos cofres públicos. Além disso, sete maquinetas de cartão foram apreendidas por irregularidades.

A gerente de Fiscalização de Trânsito de Mercadorias da Sefaz, Roberta Argolo, destacou a importância da ação para evitar a concorrência desleal. "A fiscalização é essencial para combater a sonegação e promover um mercado baseado na legalidade e na integridade. Dessa forma, valorizamos aqueles que cumprem a legislação e contribuem para a economia", afirmou.

A Operação Fisco Presente é parte dos esforços da Sefaz para fortalecer o controle fiscal no estado e garantir a arrecadação adequada de tributos, reforçando a importância da transparência e do cumprimento das normas tributárias.

Com informação GOV-SE

Portal
Portal ITnet
© Copyright 2001-2026 Grupo ITnet
Operação Fisco Presente: Sefaz combate sonegação… | Portal ITnet