Portal Itnet

Operação Locare investiga fraudes em contratos de locação de veículos em Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Operação Locare investiga fraudes em contratos de locação de veículos em Sergipe

No início da manhã desta terça-feira, a Polícia Civil de Sergipe, através do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), deflagrou a Operação Locare. A ação investiga um esquema envolvendo contratos de locação de veículos, com autorização judicial para a realização de buscas e apreensões nos municípios de Salgado e Aracaju. O objetivo é coletar provas que alimentem o inquérito sobre fraudes em licitações, peculato e associação criminosa.

O esquema investigado envolve suspeitas de licitações fraudulentas e contratos superfaturados, favorecendo empresas de locação de veículos. Essas empresas celebraram contratos milionários com o município de Salgado, que, de acordo com as denúncias, não foram cumpridos integralmente, resultando em prejuízos ao erário.

Segundo o Deotap, uma das empresas beneficiadas recebeu contratos totalizando R$ 3 milhões entre 2021 e 2024. As investigações também apontam que ex-sócios dessas empresas atualmente ocupam cargos estratégicos na administração municipal, incluindo secretarias.

A operação utilizou diversas fontes para apurar as irregularidades, como bancos de dados e portais da transparência. Além dos vínculos das empresas com gestores municipais, foi identificada a participação em licitações simultâneas, o que pode indicar fraude. Entre 2021 e 2022, essas empresas teriam recebido cerca de R$ 6 milhões relacionados à locação de veículos e manutenção de frotas.

A medida cautelar, que inclui as buscas e apreensões, é considerada crucial para evitar a destruição ou ocultação de provas, já que os investigados têm acesso direto à administração municipal, facilitando possíveis manobras para camuflar evidências.

A Operação Locare continua em andamento, e novas diligências estão previstas para aprofundar a investigação.

 

 

Com informações da SSP/SE

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet  no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você