Portal Itnet

PF cumpre mandados e prende suspeito por crimes de exploração infantil em Aracaju

Polícia Federal cumpre mandados em Aracaju durante ação contra crimes de abuso sexual infantil na internet.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
PF cumpre mandados e prende suspeito por crimes de exploração infantil em Aracaju

Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Federal em Sergipe deu início à Operação Panoptes IV, com o foco no combate à posse e ao compartilhamento de material relacionado ao abuso sexual infantil na internet. A ação representa mais um passo no enfrentamento desse tipo de crime, que tem se intensificado em ambientes digitais.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em residências localizadas na capital sergipana, Aracaju. Em uma das diligências, um dos investigados foi preso em flagrante, após agentes encontrarem material ilícito vinculado aos crimes investigados.

Operação é desdobramento de ação anterior

A Panoptes IV é um desdobramento da Operação Proteção Integral II, realizada em maio deste ano. Na ocasião, a PF identificou uma rede de disseminação e comercialização de conteúdo criminoso envolvendo crianças e adolescentes, por meio de redes sociais.

Naquela fase, um mandado de busca foi cumprido no município de Nossa Senhora do Socorro (SE), o que levou à descoberta de novos suspeitos envolvidos na prática criminosa. As investigações avançaram e revelaram a conexão direta do primeiro investigado com duas outras pessoas, que passaram a ser alvo da operação desta quarta-feira.

Crimes investigados

Os envolvidos poderão responder por associação criminosa, além de armazenamento, compartilhamento e comercialização de material de abuso sexual infantil – condutas consideradas gravíssimas, com penas previstas na legislação brasileira que podem ultrapassar os dez anos de reclusão, especialmente quando há agravantes.

A Polícia Federal segue atuando em conjunto com outras instituições para garantir a proteção integral de crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e destaca que denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque 100 ou da delegacia da PF mais próxima.






Com informações da PF


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você