Portal Itnet

PGR denuncia deputado federal Bosco Costa (PL-SE) por corrupção em emendas parlamentares

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
PGR denuncia deputado federal Bosco Costa (PL-SE) por corrupção em emendas parlamentares

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra três deputados federais do Partido Liberal (PL), entre eles Bosco Costa, parlamentar por Sergipe. A acusação envolve o uso irregular de emendas parlamentares, além de corrupção passiva e formação de organização criminosa.

Além de Bosco Costa, também foram denunciados os deputados Josimar Maranhãozinho (PL-MA) e Pastor Gil (PL-MA). Segundo a PGR, os parlamentares teriam desviado R$ 1,6 milhão por meio de emendas enviadas à Prefeitura de São José de Ribamar, no Maranhão. O esquema consistia na devolução de parte dos recursos destinados às emendas.

O caso está sob relatoria do ministro Cristiano Zanin, que já intimou os deputados a apresentarem suas defesas prévias. Após essa etapa, a Primeira Turma do STF decidirá se os parlamentares se tornarão réus no processo.

Bosco Costa, que representa Sergipe, é um dos integrantes do chamado "baixo clero" da Câmara dos Deputados, e a denúncia acentua as suspeitas de envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos.

 

Fonte: Aguirre Talento Colunista do UOL

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet  no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você