Portal Itnet

Por ordem de Moraes, Bolsonaro deixa a PF e é transferido para a Papuda

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Por ordem de Moraes, Bolsonaro deixa a PF e é transferido para a Papuda

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta quinta-feira (15), a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para a Sala de Estado Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A mudança foi realizada no mesmo dia.

Bolsonaro passa a cumprir pena de 27 anos e três meses de prisão, após condenação por envolvimento em tentativa de golpe de Estado. No mesmo complexo também estão custodiados o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, em celas individuais.

A decisão também determina a realização de avaliação por uma junta médica oficial, composta por médicos da Polícia Federal, que deverá analisar o estado de saúde do ex-presidente, as condições para o cumprimento da pena e a necessidade de eventual transferência para hospital penitenciário. O laudo deverá ser apresentado em até dez dias. A defesa e a Procuradoria-Geral da República poderão indicar assistentes técnicos e apresentar quesitos no prazo de 24 horas.

O ministro autorizou ainda assistência médica integral, com atendimento contínuo por profissionais do sistema penitenciário e por médicos particulares previamente cadastrados. Em casos de urgência, está permitido o encaminhamento imediato para hospitais, com comunicação posterior ao STF.

Bolsonaro também poderá realizar sessões de fisioterapia, receber alimentação especial diária e utilizar equipamentos de apoio e fisioterapia, desde que haja recomendação médica e comunicação ao juízo responsável.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você