Portal Itnet

Sergipe registra casos de febre de oropouche em cinco municípios

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipe registra casos de febre de oropouche em cinco municípios

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Sergipe divulgou nesta sexta-feira (23) que o estado confirmou 22 casos de febre de Oropouche em cinco municípios. A circulação do vírus foi registrada em julho deste ano. A cidade de Siriri é a mais afetada, com 81,8% das confirmações, totalizando 18 casos. A prefeitura local informou que parte desses casos se concentra nos povoados Fazendinha e Sabinópolis, áreas com alta concentração de bananeiras, um ambiente propício para a proliferação dos mosquitos transmissores.

Os outros municípios com casos confirmados são Capela, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora de Lourdes e São Cristóvão, cada um com apenas um caso registrado. A febre de Oropouche apresenta sintomas semelhantes aos da dengue, incluindo dor de cabeça, dor muscular, dor nas articulações, náusea e diarreia. 

Atualmente, não há tratamento específico para a febre de Oropouche, assim como para a dengue. O Ministério da Saúde recomenda repouso, manejo dos sintomas e acompanhamento médico para os pacientes afetados. Para prevenir a doença, as autoridades sugerem medidas semelhantes às de prevenção contra a dengue, como evitar áreas com alta concentração de mosquitos, usar roupas protetoras e aplicar repelente. Além disso, é fundamental manter a casa livre de água parada e outros locais onde os mosquitos possam se reproduzir.

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde 

O Grupo  Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você