Portal Itnet

Secretaria de Meio Ambiente Prorroga Aviso de Ventos Intensos em Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Secretaria de Meio Ambiente Prorroga Aviso de Ventos Intensos em Sergipe

 

Nesta quarta-feira, 11, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) anunciou a prorrogação do aviso meteorológico que alerta para a possibilidade de ventos intensos em Sergipe nas próximas 24 horas. O alerta, que estará em vigor até às 17h desta quinta-feira, 12, é baseado na previsão de que a crista associada à Alta Subtropical do Atlântico Sul (Asas) intensificará a circulação dos ventos nos baixos níveis da atmosfera.

O boletim meteorológico da Semac prevê que os ventos poderão atingir velocidades variando de 40 km/h a 70 km/h. A meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro Silva, destacou que a intensidade dos ventos pode ocasionar quedas de árvores, placas de propaganda e torres, entre outros danos. “A Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas está acompanhando de perto as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento”, afirmou Silva, enfatizando a importância de que a população siga as orientações da Defesa Civil.

Além do aviso de ventos, a previsão do tempo para hoje indica céu parcialmente nublado e a possibilidade de chuvas fracas em todo o estado. As temperaturas variam conforme a região: no litoral, esperam-se mínimas de 22°C e máximas de 28°C; no agreste, mínimas de 18°C e máximas de 29°C; e no sertão, mínimas de 20°C e máximas de 31°C. Para detalhes adicionais e atualizações, a Semac recomenda que os interessados consultem o site do Sistema Meteorológico de Sergipe (Simese).

Com informações SEMAC

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você