Portal Itnet

SSP se pronuncia sobre entrada em casa de pessoas que não eram alvo da operação em Itabaiana

A operação foi deflagrada contra um grupo suspeito de comercializar ilegalmente armas e munições.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
SSP se pronuncia sobre entrada em casa de pessoas que não eram alvo da operação em Itabaiana

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 11, as polícias Civil e Militar, tendo à frente o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) deflagraram a Operação Underground, contra um grupo suspeito de comercializar de maneira ilegal, armas e munições. Grande parte dos mandados foram cumpridos em Itabaiana.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais entraram numa residência, no Bairro Serrano, onde NÃO RESIDE nenhum dos alvos da operação, como já noticiado.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) se pronunciou acerca do ocorrido e pediu desculpas. 

"Foi cumprido um mandado de busca num endereço de um investigado, onde hoje estão morando outras pessoas. No cumprimento dessa busca foi percebido que se tratava de uma outra pessoa. Diante do ocorrido, em nome da SSP, do Cope, pedimos desculpas. A gente sempre trabalha com foco na valorização da vida, do cidadão de bem. Infelizmente esses percalços acabam acontecendo. Pedimos desculpas e garantimos à população que o resultado da operação, como um todo, tem o objetivo de trazer tranquilidade à população", disse Lucas Rosário, Coordenador de Comunicação da SSP/SE.

NOTA DA SSP

A Polícia Civil informa que pediu desculpas pelo equívoco que ocorreu na Operação Underground, em que o imóvel não estava sendo habitado por um investigado no grupo criminoso alvo da ação policial desta quinta-feira, 11.

A instituição esclarece que o local era o antigo endereço de um investigado na operação. No momento do cumprimento da decisão judicial, as equipes verificaram que o investigado não morava mais no local.

Diante da situação, um delegado que integrou a operação fez contato diretamente com a vítima. O delegado esclareceu a situação e pediu desculpas à vítima pela situação que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 11.

A Polícia Civil ressalta que o compromisso é com a segurança de toda a população sergipana, a exemplo das prisões que ocorreram no decorrer da operação contra um grupo criminoso que atuava em Sergipe.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você