Portal Itnet

Suspeito de fraudes com joias é preso pela Polícia Civil em Itabaiana

Investigado recebia os bens, mas não entregava as joias com os serviços contratados pelas vítimas.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Suspeito de fraudes com joias é preso pela Polícia Civil em Itabaiana

A Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais da Delegacia Regional de Itabaiana prendeu, na tarde do sábado, 29, um homem suspeito de praticar diversos estelionatos envolvendo joias na cidade serrana. Foram expedidos quatro mandados judiciais: um de prisão preventiva e três de busca e apreensão. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 1º.

O delegado Matheus Cardillo informou que o investigado trabalhava com confecção e restauração de joias. “Ele recebia os materiais das vítimas, especialmente em ouro, para realizar algum serviço. No entanto, quando chegava o prazo estipulado, as vítimas não recebiam os itens desejados nem o dinheiro pago pelo serviço era devolvido”, explicou.

Diante desses acontecimentos, diversas vítimas registraram boletins de ocorrência, iniciando as investigações. “Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, não foram encontradas as joias das vítimas nem material em ouro para a confecção de novas peças”, relatou o delegado.

“Por outro lado, foram localizadas notas de novos serviços contratados, mas o investigado, ao ser interrogado, afirmou que não tinha o material necessário para atender aos pedidos dos clientes e sabia que não conseguiria entregar o que foi contratado”, acrescentou Matheus Cardillo, responsável pelas investigações.

Durante as investigações, outras vítimas procuraram a delegacia para registrar novos prejuízos financeiros causados pelo suspeito. “Por isso, entendemos ser necessário solicitar a prisão preventiva ao Poder Judiciário, visando garantir a ordem pública”, destacou o delegado.

A Polícia Civil pede que informações e denúncias sobre este e outros crimes patrimoniais sejam repassadas à polícia pelo Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante será mantido.

 

 

 

 

Fonte: SSP/SE

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você