Caso Sidney: Primeira audiência para esclarecer assassinato do ex-vocalista da banda Calcinha Preta acontece nesta terça-feira

A primeira audiência sobre o assassinato do ex-vocalista da banda de forró Calcinha Preta, José Aparecido da Silva, conhecido como Sidney, aconteceu nesta terça-feira (18) na 2ª Vara Criminal do Fórum Arthur Déda, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. O julgamento do caso, que ainda levanta muitas perguntas, começa a ganhar novos contornos à medida que as testemunhas são ouvidas.
Durante a sessão, quatro das cinco testemunhas arroladas pelo Ministério Público prestaram depoimento. A quinta testemunha será ouvida em uma nova audiência marcada para o dia 1º de abril. A defesa do réu optou por não apresentar testemunhas, o que levanta especulações sobre a estratégia adotada para o julgamento.
Sidney foi encontrado morto dentro de sua casa, no Bairro Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, no dia 4 de novembro de 2021. A Polícia Militar apreendeu a faca utilizada no crime, mas até o momento detalhes sobre a motivação do assassinato e possíveis suspeitos ainda não foram totalmente esclarecidos.
O cantor, que tinha 57 anos, foi um dos fundadores da banda Calcinha Preta, referência no forró eletrônico desde 1995. Na época, ele dividia os vocais com Luciana Linhares e ajudou a dar os primeiros passos para o sucesso do grupo.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.