Motorista que atropelou ciclista em Aracaju passa por audiência de custódia nesta quinta-feira, 20

Ozeas Cavalcante Batista Neto, preso em flagrante após colidir em um poste e atingir um ciclista na manhã da última quarta-feira, 19, passará por audiência de custódia nesta quinta-feira, 20. O motorista apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente e possui histórico de envolvimento em processos criminais.
Segundo a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Ozeas se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi conduzido à delegacia. A passageira do veículo relatou que ele havia consumido bebida alcoólica durante a noite e ignorou seu pedido para que não dirigisse.
Com o impacto do acidente, o ciclista, um frentista de 20 anos que estava a caminho do trabalho em uma bicicleta elétrica, foi arremessado ao solo. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde foi avaliado e liberado.

O motorista ostenta um padrão de vida luxuoso nas redes sociais e recentemente publicou a aquisição do carro envolvido no acidente, um BYD SEAL elétrico avaliado em mais de R$ 300 mil. Conforme informações do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), ele responderá por crime de trânsito e a notificação do flagrante foi encaminhada à Defensoria Pública e ao Ministério Público.
Ozeas possui antecedentes criminais, incluindo uma prisão em flagrante por injúria em 2018, envolvimento em crime de estelionato em 2017 e um inquérito por danos morais em 2012. Nenhuma das acusações resultou em condenação.
O delegado Gabriel Nogueira, diretor da Central de Flagrantes, destacou que, apesar da recusa ao teste do bafômetro, os sinais de embriaguez constatados pelos agentes do BPTran reforçam a materialidade do crime. "O condutor foi flagranteado e será encaminhado para audiência de custódia", afirmou. De acordo com o delegado, como não há possibilidade de fiança, caberá à Justiça determinar se Ozeas permanecerá preso ou será liberado nesta quinta-feira.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.