Vice-prefeito Ricardo Marques assume Prefeitura de Aracaju durante licença de Emília Corrêa

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, iniciou no último sábado (12) um período de licença não remunerada, que se estenderá até o dia 22 de abril. A ausência temporária do cargo foi autorizada pela Câmara de Vereadores e ocorre por motivos pessoais: a gestora viaja ao Canadá para conhecer o neto recém-nascido.
Durante os dez dias de afastamento, a administração municipal ficará sob responsabilidade do vice-prefeito Ricardo Marques, que assume interinamente a chefia do Executivo da capital sergipana.
“Quem me acompanha sabe, entre o trabalho como vereadora, a campanha e agora como prefeita, faz muito tempo que não consigo estar com a minha família. E com esse feriadão, surgiu o momento ideal para realizar essa viagem tão esperada”, explicou Emília Corrêa, que reforçou o caráter voluntário da licença. “Faço questão de dizer que essa será uma licença sem remuneração. Solicitei esse afastamento com toda a responsabilidade e com aprovação da Câmara Municipal. O compromisso com a nossa cidade continua o mesmo. Agora com o coração ainda mais cheio de amor de vó”, completou.
Ao assumir o cargo de forma interina, Ricardo Marques agradeceu a confiança da prefeita e destacou o compromisso com a continuidade da gestão. “É uma missão que me deixa bastante honrado. Também aumenta minha responsabilidade e compromisso com meu povo. Farei todo o possível para dar continuidade ao trabalho que tem sido feito pela prefeita Emília”, afirmou.
A expectativa da administração municipal é manter o ritmo das ações em curso, assegurando o funcionamento dos serviços públicos e o andamento dos projetos durante o período de transição temporária.
Com informações Prefeitura de Aracaju
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.