Portal Itnet

Duas sergipanas aparecem como ‘laranjas’ em rede de lavagem de dinheiro do PCC

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Duas sergipanas aparecem como ‘laranjas’ em rede de lavagem de dinheiro do PCC

Duas moradoras de Santo Amaro de Brotas (SE), Ellen Bianca de Franca Santana Resende e Maria Edenize Gomes, foram identificadas pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) como “laranjas” em um esquema bilionário envolvendo o setor de combustíveis, controlado pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A investigação aponta que o grupo utilizava pelo menos nove padarias e empresas relacionadas na cidade de São Paulo para movimentar dinheiro ilícito e esconder bens. Além disso, o esquema incluía lojas de conveniência, com a criação de empresas temporárias e uso de pessoas sem comprovação financeira para figurar como proprietárias.

Ellen Bianca e Maria Edenize são citadas como peças-chave na ocultação dos verdadeiros donos das empresas, por meio da criação de diversas camadas societárias falsas, dificultando a identificação dos beneficiários finais e facilitando a lavagem de dinheiro. Também foram descobertos vínculos dessas empresas com o grupo criminoso.

Ellen era sócia em 18 empresas ligadas ao grupo Mohamed. Ela trabalha como cuidadora na Prefeitura de Santo Amaro das Brotas, recebendo salário mensal de R$ 1.428.

Desde o ano passado, 17 dessas 18 empresas foram transferidas para o nome de Maria Edenize, vizinha de Ellen.

As defesas de ambas negam qualquer envolvimento com atividades criminosas.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você