Em Sergipe, mais de 15 mil beneficiários já buscaram os Correios para contestar descontos no INSS

Mais de 15 mil sergipanos já procuraram as agências dos Correios para esclarecer dúvidas ou contestar descontos não autorizados em benefícios pagos pelo INSS. Ao todo, foram registrados 15.092 atendimentos relacionados a esse tipo de demanda no estado, segundo informou a Assessoria de Comunicação dos Correios nesta quarta-feira, 2.
O serviço é gratuito e está disponível nas 83 agências próprias dos Correios em Sergipe. Em Aracaju, o atendimento pode ser feito em sete unidades: Agência Central (Rua Laranjeiras), Rua Acre (Siqueira Campos), DIA (Adélia Franco), Terminal Rodoviário, Shopping Riomar, Aeroporto e Macedo (Orlando Dantas).
Verifique antes de sair de casa
O superintendente estadual dos Correios, Washington Bonfim, orienta os beneficiários a confirmarem previamente se a unidade desejada está habilitada para prestar o atendimento. A medida evita deslocamentos desnecessários, principalmente para quem tem dificuldade de locomoção.
Como ser atendido
Para fazer a consulta ou contestação, o aposentado precisa apresentar um documento oficial com foto. Caso não possa comparecer pessoalmente, é possível enviar um representante legal com uma procuração autenticada — que vale apenas para a consulta.
O atendimento será mantido por tempo indeterminado, facilitando o acesso de segurados a informações e à regularização de possíveis descontos indevidos.
A lista completa das agências habilitadas está disponível nos sites dos Correios e do INSS, além do telefone 135, que também pode ser usado para informações.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.