Médica Daniele Barreto é encontrada morta no Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro

A médica Daniele Barreto, acusada de envolvimento na morte do marido, o advogado criminalista José Lael, foi encontrada sem vida nesta terça-feira (9), no Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro. A informação foi confirmada pelo escritório de advocacia que representava a médica.
Retorno ao presídio
Horas antes, Daniele havia retornado à unidade prisional após deixar a clínica de repouso onde estava internada desde o dia 1º de setembro. Na manhã desta terça, ela participou de uma audiência de custódia realizada no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju, e em seguida foi conduzida de volta ao presídio.
O retorno ocorreu em cumprimento a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida no último dia 29 de agosto, que revogou a prisão domiciliar concedida em maio pelo ministro Gilmar Mendes. Na época, a defesa apresentou documentos que apontavam um histórico de violência doméstica sofrido por Daniele, o que havia motivado a concessão da medida.
Defesa
Mais cedo, a assessoria do novo escritório de advocacia responsável pela defesa da médica havia informado que ela pretendia dar continuidade ao tratamento iniciado na clínica de repouso.
O caso
Daniele Barreto foi presa acusada de participação na morte do advogado José Lael, crime que ganhou grande repercussão em Sergipe. O processo vinha sendo acompanhado de perto pela Justiça, com audiências e medidas judiciais que geraram intensos debates.
O corpo de Daniele será submetido a exames periciais que irão confirmar a causa da morte.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.