Portal Itnet

Concurso da Polícia Militar terá monitoramento especial e parceria com Anatel para evitar fraudes

Com mais de 47 mil candidatos inscritos, certame contará com monitoramento da Anatel para coibir fraudes eletrônicas e atuação de gabinete especial do Estado-Maior da corporação

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Concurso da Polícia Militar terá monitoramento especial e parceria com Anatel para evitar fraudes

A Polícia Militar de Sergipe (PMSE) está nos preparativos finais para o concurso público que ocorrerá neste domingo, 23, com vagas para os cargos de soldado e oficial. Organizado pelo Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), o certame oferece 335 vagas, sendo 300 para soldado combatente, 30 para oficial combatente e 5 para oficiais médicos.

Com o intuito de garantir a transparência e a segurança do processo seletivo, a PMSE firmou uma parceria inédita com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Anatel fornecerá equipamentos tecnológicos avançados para a detecção de possíveis fraudes eletrônicas durante a aplicação das provas. Estes dispositivos chegarão a Sergipe no sábado, dia 22, véspera do concurso, reforçando a integridade do certame.

Além das medidas tecnológicas, a PMSE contará com um efetivo dedicado para a segurança nos locais de prova. Em Aracaju, por exemplo, serão 29 locais distribuídos em diferentes bairros, com dois militares em cada instituição. Para monitorar o concurso em tempo real e tomar ações imediatas se necessário, o Estado-Maior da PMSE montará um gabinete de acompanhamento especial.

As provas serão aplicadas nos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Itabaiana e Estância. A previsão é de que mais de 47.000 candidatos participem do certame. As provas para o cargo de soldado combatente acontecerão pela manhã, enquanto as provas para os cargos de oficial serão realizadas à tarde.

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Estado da Administração (Sead), reafirma seu compromisso com a segurança pública e a transparência, garantindo que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para assegurar que o concurso transcorra de forma organizada e justa.

 

 

Fonte: SSP/SE

 


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você