Portal Itnet

O médico mais jovem do Brasil, o itabaianense Victor, pretende inaugurar Centro Médico no Agreste

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
O médico mais jovem do Brasil, o itabaianense Victor, pretende inaugurar Centro Médico no Agreste

Natural de Itabaiana, o médico José Victor Menezes Teles ganhou notoriedade ao ser aprovado no curso de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS) aos 14 anos. Atualmente, prestes a concluir sua residência em ginecologia e obstetrícia, ele se prepara para dar continuidade à sua carreira ao lado da noiva, a também obstetra Catarina Fagundes.

Aos 23 anos, José Victor já possui uma trajetória notável na medicina. Em 2015, com apenas 14 anos, conquistou a aprovação no curso de medicina da UFS, mas precisou recorrer à Justiça para realizar exames de proficiência e concluir o ensino médio. No ano seguinte, refez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, novamente, obteve aprovação, ficando em segundo lugar. Durante a pandemia de Covid-19, teve sua formação antecipada e atuou na linha de frente no combate à doença.

Apesar das possibilidades de seguir carreira fora de Itabaiana, José Victor optou por permanecer na cidade onde cresceu e tem laços afetivos profundos. Atualmente, trabalha na Maternidade São José, onde já realizou centenas de partos, muitos de conhecidos e conterrâneos. "Desde o primeiro dia de formado, trabalho aqui. Anoto e registro o nome, data e hora de todos os nascimentos que acontecem comigo", contou.

Com o objetivo de continuar contribuindo para a saúde de sua cidade, o jovem médico enfatiza a satisfação de poder atuar no cuidado à geração de novas vidas. Victor também revelou que, em breve, inaugurará um Centro Médico na região Agreste de Sergipe, onde trabalhará ao lado da noiva, Catarina Fagundes.

Filho de professores, José Victor sempre contou com o apoio da família em sua jornada acadêmica. Seus três irmãos mais novos também se inspiram em sua trajetória, embora ele ressalte que cada um deve trilhar seu próprio caminho. A história do "médico mais jovem do Brasil", como ele se apresenta nas redes sociais, continua a se desenhar com novos desafios, mas sempre com o compromisso de beneficiar a cidade que o acolheu.




Foto: redes sociais


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você