Portal Itnet

Moraes diz que X pagou multa em conta errada e pede regularização

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Moraes diz que X pagou multa em conta errada e pede regularização

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou na última sexta-feira (4) que a rede social X depositou os R$ 28,6 milhões em multas devidas à Justiça em uma conta incorreta. Moraes determinou a regularização desse pagamento para que a plataforma possa retornar ao funcionamento no Brasil.

Mais cedo, a empresa comunicou ao STF que a multa já havia sido paga e solicitou o desbloqueio da plataforma, que está suspensa desde 30 de agosto.

Na sua decisão, Moraes esclareceu que o valor foi enviado para uma conta da Caixa Econômica Federal, mas deveria ter sido depositado em uma conta judicial no Banco do Brasil. "É necessária a regularização do depósito realizado pela X Brasil Internet LTDA para que haja o cumprimento integral das multas", afirmou o ministro.

Moraes também ordenou que a Caixa realizasse a "transferência imediata" do valor para a conta correta.

Após a regularização do pagamento, o ministro solicitou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestasse sobre o pedido de desbloqueio. Somente depois disso, Moraes decidirá se a plataforma poderá voltar ao ar.

O X foi suspenso após a empresa fechar seu escritório no Brasil e não ter um representante legal no país, um requisito essencial para qualquer empresa operar. O bilionário Elon Musk, proprietário da rede social, anunciou o fechamento da sede após a plataforma ser multada por não cumprir a determinação de remover perfis de investigados pela Corte que publicavam mensagens consideradas antidemocráticas.

Recentemente, a representação legal foi reativada, com a advogada Rachel Villa Nova voltando a ser a representante da empresa. Com a reabertura da representação e o pagamento da multa, a X solicitou ao ministro o retorno ao ar.

 

 

Fonte: Agência Brasil

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você