Viviane Cruz diz que vazamento de imagens de Daniele é inadmissível e será punido

A secretária da Justiça de Sergipe, Viviane Cruz, se manifestou nesta quarta-feira (10) sobre o vazamento de imagens da médica Daniele Barreto, encontrada morta em uma cela do Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro. Em entrevista, ela classificou o ocorrido como grave e garantiu que o caso já está sendo apurado com rigor.
Segundo a secretária, Daniele esteve custodiada na unidade por quatro meses, e durante esse período, nenhuma imagem foi divulgada, em respeito aos protocolos internos do sistema prisional do estado. “Isso é um critério que nós temos no sistema prisional de Sergipe. Não se admite um vazamento de fotos numa situação como essa”, declarou.
Ela afirmou que a Corregedoria do sistema prisional e a Polícia Civil já foram acionadas para investigar o caso. “A pessoa que fez o vazamento será responsabilizada, e aqueles que estão repassando essas imagens também podem ser responsabilizados.”
Viviane Cruz fez um apelo para que imagens que tenham sido recebidas ou compartilhadas sejam imediatamente apagadas. “Essas pessoas também não podem nem manter essas fotos, nem receber, nem repassar. Quem tiver fotos desse tipo tem que apagar, tem que descartar, porque pode ser chamado na investigação policial.”
A secretária ressaltou o compromisso institucional com o respeito aos internos e à dignidade da família da médica. “Tem uma família em luto. O compromisso que a gente tem é profissional, com todos os protocolos, e com o tratamento digno a todos que ingressam no sistema.”
Ela também reiterou que a conduta da equipe da unidade prisional foi responsável e dentro dos parâmetros legais. “Foi muito rápido, nos surpreendeu, mas tivemos todos os cuidados necessários. Seguimos o comando judicial, demos o tratamento digno à interna. A conduta da equipe foi zelosa, criteriosa, legítima, legal e correta.”
Por fim, Viviane Cruz se solidarizou com os familiares de Daniele Barreto. “Estamos consternados com o fato e deixamos aqui nossa mensagem de respeito à dor da família.”
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.