Portal Itnet

Alese aprova benefício para órfãos de vítimas de feminicídio

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Alese aprova benefício para órfãos de vítimas de feminicídio

O Projeto de Lei 336/2024, de autoria do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) durante sessão plenária na quarta-feira, 18. A nova modalidade do Programa Cartão Mais Inclusão, denominada CMais Cuidar, destina-se a oferecer assistência social e econômica a filhos de mulheres vítimas de feminicídio em todo o estado.

O objetivo do CMais Cuidar é garantir a crianças e adolescentes mais cuidado, proteção e direitos, incluindo assistência social, jurídica e psicológica. A secretária da Seasic, Érica Mitidieri, destacou a importância do programa, afirmando que ele representa um ato simbólico de acolhimento e solidariedade do governo às vítimas. Em Sergipe, foram registrados dez casos de feminicídio no ano passado, e no Brasil, uma em cada quatro mulheres é vítima desse crime.

O novo auxílio mensal será de R$ 500,00 para atender crianças ou adolescentes em situação de orfandade devido a feminicídio. Os beneficiários devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e ter até 6 anos se o crime ocorreu entre 2019 e 2022, ou menos de 18 anos se o crime aconteceu a partir de 2023.

Durante a aprovação do PL, o deputado estadual Jorginho Araujo elogiou a gestão da Seasic, ressaltando a importância do programa para a inclusão e dignidade das crianças e adolescentes afetados.

 

 

Com informações do Governo de Sergipe

Foto: Gabriel Jesus

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet  no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você