Areia Branca: Operação contra Comando Vermelho mata dois suspeitos e apreende drogas
Uma operação do Batalhão de Radiopatrulha resultou na prisão de um traficante e na morte de dois suspeitos, após um intenso confronto armado na região rural entre Laranjeiras e Areia Branca. A ação foi iniciada com base em informações de inteligência, que apontavam a presença de membros da facção Comando Vermelho, liderada por um homem conhecido como "Bahia", responsável por coordenar o tráfico de drogas na área. O suspeito teria usado ameaças e armamento pesado para controlar o comércio ilícito.
Durante a operação, realizada na Travessa Floriano Peixoto, em Areia Branca, um suspeito tentou fugir ao perceber a viatura policial. Ao fugir, ele abandonou uma sacola com cerca de 1,150 kg de drogas, uma balança de precisão, ziplocks e 10 porções de uma substância similar à cocaína. Durante a abordagem, o suspeito afirmou que vendia as drogas sob a ameaça de "Bahia", que, segundo ele, estava armado com fuzis e pistolas.
Com essas informações, as equipes policiais seguiram para o Povoado Manilha de Baixo, onde foram recebidas a tiros. Em resposta, iniciou-se um tiroteio intenso, no qual dois suspeitos foram baleados e, apesar de socorridos, não resistiram aos ferimentos. Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, uma pistola .40, munições e cerca de 74 kg de maconha.
O único suspeito preso foi Alexsandro Santos Nascimento, que não ficou ferido durante o confronto. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Itabaiana. Os dois suspeitos mortos ainda não foram identificados, e o relatório médico da UPA de Areia Branca foi anexado ao caso. A operação desarticulou parte da rede de tráfico da facção Comando Vermelho na região, e a investigação continua para identificar outros envolvidos.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.