DAGV Prende Casal Suspeito de Subtração de Crianças e tentativa de homicídio
Mãe biológica e cúmplice invadiram residência da mãe adotiva, ameaçaram e agrediram a vítima antes de levar as crianças.
Na última sexta-feira, 1º, uma ação coordenada pela equipe de plantão do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), resultou na prisão de um homem e uma mulher suspeitos dos crimes de subtração de incapaz e tentativa de homicídio. A mulher detida é a mãe biológica de duas crianças, as quais foram retiradas da residência de sua mãe adotiva após uma invasão violenta.
Segundo informações da polícia, a mãe adotiva, que possui a guarda provisória das crianças, foi surpreendida quando três pessoas arrombaram o portão de sua casa. Entre os invasores, dois portavam facas e iniciaram ameaças e agressões físicas contra a vítima. Em meio ao confronto, as crianças foram levadas da residência.
Após investigação, a mãe biológica e seu cúmplice foram localizados e presos em flagrante. As duas crianças já foram recuperadas e entregues à mãe adotiva, garantindo a segurança e estabilidade das vítimas. A operação reflete o comprometimento das autoridades em proteger os direitos de grupos vulneráveis e assegurar que os responsáveis por crimes dessa natureza sejam responsabilizados.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.