Com 'Sergipe é Aqui', Lagarto recebe serviços públicos e investimentos de R$ 50 milhões
Lagarto sediou, na última sexta-feira, 25, a 46ª edição do programa "Sergipe é Aqui", promovido pelo Governo do Estado. Durante o evento, foram anunciados investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões destinados à execução de 12 obras de infraestrutura urbana no município.
Entre as intervenções previstas estão a duplicação da avenida Brasília, a requalificação dos calçadões do Centro Comercial e obras de drenagem e macrodrenagem da Bacia 1, na sede de Lagarto. Além disso, o governo autorizou a execução de 20 mil metros quadrados de pavimentação granítica em diversas ruas da cidade, sob responsabilidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi).
O prefeito Sérgio Reis entregou ao governador Fábio Mitidieri um caderno com novas demandas do município nas áreas de saúde, educação, agricultura, infraestrutura, saneamento e mobilidade. O governador se comprometeu a analisar os pedidos para futuros investimentos.
Durante o evento, também foi celebrado um protocolo de intenções entre a Prefeitura de Lagarto e o Banco do Estado de Sergipe (Banese), com o objetivo de ampliar o acesso à educação e fortalecer a economia local por meio de linhas de financiamento e investimentos estratégicos.
O programa "Sergipe é Aqui" levou mais de 160 serviços públicos ao Colégio Estadual Sílvio Romero, com ações em áreas como saúde, cidadania, cultura, assistência jurídica, social e castração de animais. O projeto busca aproximar o governo da população, promovendo a transferência simbólica da sede administrativa do Estado para os municípios do interior.
Foto: Denisson Rosendo












