Portal Itnet

Ministério Público Eleitoral de Sergipe se manifesta pelo indeferimento da candidatura de Edson Passos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Ministério Público Eleitoral de Sergipe se manifesta pelo indeferimento da candidatura de Edson Passos

O Ministério Público Eleitoral de Sergipe emitiu um parecer que recomenda o indeferimento da candidatura de Edson Passos para o cargo de prefeito de Itabaiana. A decisão baseia-se na alegação de que Edson não teria se desincompatibilizado adequadamente do cargo de presidente do GiruBank, conforme exigido pela legislação eleitoral.

WhatsApp Image 2024-09-13 at 22.43.40.jpeg

O processo eleitoral de Itabaiana enfrenta mais um desdobramento significativo, após a manifestação do Ministério Público Eleitoral. Edson Passos, que havia registrado sua candidatura com a intenção de suceder ao atual prefeito, argumentou que o GiruBank, empresa da qual é presidente, não se enquadra na definição de instituição financeira, segundo ele, o GiruBank é, na verdade, uma empresa de tecnologia e, portanto, não teria a obrigatoriedade de afastamento prevista para cargos em instituições financeiras.

Apesar das argumentações apresentadas, o Ministério Público Eleitoral reafirmou que a legislação exige a desincompatibilização de candidatos de cargos em empresas que exerçam atividades reguladas pela autoridade monetária, independentemente da natureza jurídica do empreendimento. 


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você