Portal Itnet

Hospital do Câncer Governador Marcelo Déda será entregue à população nesta quarta

Nova unidade terá 230 leitos e reforçará a assistência oncológica no estado

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Hospital do Câncer Governador Marcelo Déda será entregue à população nesta quarta

O Hospital do Câncer de Sergipe Governador Marcelo Déda será oficialmente entregue à população nesta quarta-feira (10), às 16h30. O início das operações será gradual: nesta primeira fase, o atendimento será iniciado pelo setor de quimioterapia, enquanto o atendimento ambulatorial e o setor de imagens começam a funcionar em janeiro. As demais etapas seguirão o cronograma definido pela Parceria Público-Privada (PPP).

O hospital representa um marco na saúde pública de Sergipe, com investimentos superiores a R$ 170 milhões. Quando a atual gestão assumiu o governo, em dezembro de 2022, apenas 8,9% da obra havia sido concluída. A unidade promete fortalecer a Rede de Atenção Oncológica no estado, oferecendo assistência completa no diagnóstico, tratamento e reabilitação do câncer, atendendo a uma demanda histórica da população.

Estrutura e capacidade

A nova unidade conta com 230 leitos, distribuídos da seguinte forma:

  • Internação hospitalar: 135 leitos, incluindo 10 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 13 de isolamento e 102 de enfermaria voltados para Oncologia Clínica (com hematologia e cuidados paliativos), Oncologia Cirúrgica e Oncologia Pediátrica.
  • Pronto-Socorro (Pronto Atendimento): 20 leitos para estabilização e observação, adultos e pediátricos.
  • Quimioterapia: 75 leitos, sendo 60 para adultos, 14 pediátricos e 1 de isolamento.

A unidade alia modernização e estrutura ampla, garantindo atendimento humanizado e em tempo oportuno para pacientes oncológicos.




Com informações do Governo de Sergipe


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você