Portal Itnet

Justiça manda Babal Guimarães para o regime fechado após nova agressão

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Justiça manda Babal Guimarães para o regime fechado após nova agressão

A Justiça de Alagoas determinou, nesta terça-feira, 8, a regressão da pena do influenciador Emanuel Francisco dos Santos Junior, o Babal Guimarães, para o regime fechado. A decisão veio depois de mais um episódio de violência contra mulher, desta vez envolvendo a namorada, Karla Lessa, em Maceió.

As imagens que circulam nas redes sociais falam por si. Babal aparece puxando o cabelo da vítima, empurrando, jogando objetos e a encurralando na calçada de um prédio. O caso ocorreu no dia 28 de novembro e só ganhou repercussão pública no dia 4, quando os vídeos foram divulgados.

O influenciador já cumpria pena em regime aberto pela agressão cometida contra a ex-companheira, Emilly Garcia, em 2019. A condenação, de um ano, quatro meses e nove dias, começou a ser executada em 2023. Mesmo assim, voltou a se envolver no mesmo tipo de crime. Em janeiro de 2025, ele já havia sido preso preventivamente em Penedo (AL) por descumprir medidas impostas nesse processo.

Diante da reincidência explícita, o juiz Alexandre Machado de Oliveira determinou a regressão imediata. Em sua decisão, ele destaca que Babal cometeu novo crime durante o cumprimento da pena — algo incompatível com a manutenção do regime aberto.

A Vara de Execuções Penais expediu mandado de prisão nesta terça, 9. Babal deverá passar por exame de corpo de delito e será submetido a processo administrativo disciplinar pelos novos fatos.

Nota da defesa

A defesa confirmou a prisão e afirmou que cumpre o que foi determinado pela Justiça. Disse repudiar qualquer forma de violência contra a mulher e declarou solidariedade à vítima. Também ressaltou que o influenciador tem direito ao contraditório e à ampla defesa, permanecendo amparado pela presunção de inocência até decisão final.

Os advogados afirmam que atuarão dentro da legalidade e acompanharão o caso nas instâncias competentes.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você