Portal Itnet

Megaoperação em Sergipe e mais cinco estados mira líderes do crime organizado

Investigações revelam estrutura criminosa responsável por tráfico, homicídios e lavagem de dinheiro em seis estados.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Megaoperação em Sergipe e mais cinco estados mira líderes do crime organizado

A ofensiva contra o alto comando de uma organização criminosa que atua em diversos estados do país mobilizou, nesta quinta-feira (11), um amplo aparato policial. A Megaoperação Zimmer, coordenada pela Polícia Civil da Bahia por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), cumpre mais de 90 mandados judiciais e mira chefes e integrantes dos setores operacional, logístico e financeiro do grupo, envolvido no tráfico de drogas, homicídios, crimes patrimoniais e lavagem de dinheiro.

A ação, que se estende por seis estados — Bahia, Sergipe, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco —, reúne cerca de 400 agentes, entre policiais civis, militares, federais e equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Durante as investigações, os policiais identificaram uma complexa estrutura criminosa responsável por abastecer e preparar entorpecentes, além de movimentar valores ilícitos com o uso de pessoas físicas e empresas para mascarar a origem do dinheiro.

Como parte do cerco financeiro ao grupo, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário o bloqueio de R$ 100 milhões e o sequestro de bens dos envolvidos.

A Megaoperação também integra forças de diferentes setores de inteligência e investigação, como o Departamento de Inteligência Policial (DIP), o Denarc, DHPP, Depom, Depin, DPMCV, Core, COPJ, além do apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP-BA), da Polícia Militar, Polícia Federal e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap).

 

 

 

Com informações da Ascom-PCBA


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você