Proprietário de clínica de odontologia é preso por "gato" de energia em Aracaju
Em uma ação conjunta entre a Polícia Científica de Sergipe e a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Concessionárias de Serviço Público (DRCSP), um proprietário de clínica de odontologia foi preso em flagrante, nesta quarta-feira, 6, no centro comercial de Aracaju. Ele é acusado de realizar uma ligação clandestina de energia elétrica, popularmente conhecida como "gato", em seu estabelecimento.
A operação foi deflagrada após denúncias anônimas que apontaram o consumo irregular de energia em diversos comércios da área. Com base nessas informações, a equipe da DRCSP se dirigiu ao local indicado, onde encontrou evidências da prática criminosa. O empresário foi então conduzido à delegacia, onde foi autuado.
O delegado Rafael Brito de Oliveira, responsável pela investigação, destacou a importância das denúncias anônimas para o combate a crimes desse tipo, que geram prejuízos à população e comprometem a segurança do fornecimento de serviços essenciais. A Polícia Civil também ressaltou a parceria eficaz com a Polícia Científica na realização da operação.
Com informações SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.