Proprietário de mercearia é detido por ligação irregular de energia
Na última quarta-feira, 11, uma operação conjunta entre as polícias Civil e Científica e a Energisa resultou na descoberta de uma ligação irregular de energia em uma mercearia localizada no Conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro. O proprietário do estabelecimento foi encaminhado à delegacia para as providências legais.
De acordo com a Energisa, entre janeiro e novembro, quase 10 mil irregularidades foram identificadas, permitindo a recuperação de 22 GWh de energia, o equivalente ao consumo anual do município de Propriá. As fiscalizações ocorreram nos 63 municípios abrangidos pela concessionária.
A empresa ressalta que o furto de energia é crime e traz consequências graves, como risco de acidentes fatais, choques elétricos e prejuízos à qualidade do fornecimento, com possíveis danos a equipamentos. Além disso, essas práticas podem influenciar na tarifa de energia definida pela Aneel.
Para combater fraudes e furtos de energia, a Energisa realiza fiscalizações frequentes e incentiva denúncias anônimas. As comunicações podem ser feitas pelo telefone 0800 079 0196, pelo WhatsApp no site www.gisa.energisa.com.br ou por meio do aplicativo Energisa On.
Com informações da SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.