Portal Itnet

Sergipe investirá em novas ambulâncias e ampliação de maternidade para melhorar atendimento

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipe investirá em novas ambulâncias e ampliação de maternidade para melhorar atendimento

Em encontro realizado nesta terça-feira, 10, em Brasília, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, discutiu com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, uma série de ações para fortalecer o sistema de saúde do estado. Entre os principais anúncios, destaca-se a entrega de 48 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), prevista para ser concluída até o final de janeiro de 2025. O governador destacou que essa ampliação visa melhorar a segurança, conforto e dignidade no atendimento aos pacientes.

Outro ponto central da reunião foi a construção da nova Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju. O projeto prevê a ampliação dos leitos obstétricos e neonatais, além da criação de unidades de parto normal e o estabelecimento da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, voltada ao cuidado de pacientes em situação de vulnerabilidade. A obra também contemplará a realocação do Banco de Leite Humano Marly Sarney. Para garantir a execução do projeto, o estado vai utilizar recursos do Novo PAC e do programa Proredes/SE.

Além disso, foi discutida a criação de um Complexo Materno-Infantil e investimentos em transportes inter-hospitalares. O objetivo é oferecer atendimento especializado para casos de alta complexidade, além de realizar reformas e reestruturações nos equipamentos de saúde.

A regularização do fornecimento de insulinas foi outro tema importante. O Ministério da Saúde se comprometeu a intermediar negociações com fornecedores para garantir o abastecimento contínuo do medicamento, evitando desabastecimento e prejuízos para pacientes dependentes da insulina.

Durante o encontro, a ministra Nísia Trindade parabenizou o Governo de Sergipe pela adesão ao Programa Mais Acesso a Especialistas (Pmae), que visa reduzir o tempo de espera e melhorar o atendimento à população. A adesão de Sergipe ao programa beneficiará 29 dos 75 municípios do estado, proporcionando atendimentos com tempo de espera reduzido para consultas e exames especializados.

Mitidieri enfatizou a importância dessas ações para melhorar o acesso à saúde e destacou a expectativa de que, com a implementação dessas medidas, os sergipanos terão acesso a serviços de saúde mais eficientes e humanizados.

Com informações do GOV-SE


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você