Adailton critica posição de Emília Corrêa após prefeita apoiar outros nomes para o Senado
A disputa pelas vagas ao Senado em 2026 segue agitando o cenário político em Sergipe.
Nesta semana, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, declarou apoio a Eduardo Amorim e Rodrigo Valadares. A posição dela provocou reação do ex-prefeito de Itabaiana, Adailton Souza, que também está na corrida pelo Senado.
Em nota, Adailton reforçou que segue firme na pré-candidatura, destacando o apoio do ex-prefeito Valmir de Francisquinho, que ele considera sua principal liderança política.
Ele afirmou que mantém o foco no trabalho e ressaltou valores como lealdade, coerência e compromisso com a população sergipana.
O cenário atual mostra que, tanto na oposição quanto na situação, há mais nomes interessados no Senado do que vagas disponíveis, o que torna o processo de escolha e definição de apoios mais movimentado e sujeito a reposicionamentos.
Mesmo assim, Adailton garantiu que permanece convicto em sua trajetória e seguirá defendendo seu projeto político ao lado de Valmir enquanto o tabuleiro eleitoral de 2026 continua se ajustando.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
